Trem do Metrô-DF pega fogo em Águas Claras e interrompe transporte

Companhia informa que não havia passageiros dentro da composição no momento da ocorrência


Uma composição de propriedade da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) pegou fogo na manhã desta sexta-feira (12/01/24), entre as estações Arniqueiras e Águas Claras, no Distrito Federal. Com isso, a circulação de trens foi interrompida.

De acordo com a estatal, os carros (vagões) seguiam a caminho do pátio em Águas Claras onde são feitas as manutenções, quando começou o fogo. Portanto, não havia passageiros no momento da ocorrência.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) infomou que o combate às chamas durou entre 15 e 20 minutos, inciando, após, o processo de rescaldo. Dos quatro carros, da composição, um ficou completamente destruído.

Não há informações sobre a causa do incêndio. Ainda segundo o Metrô-DF, as estações seguem em funcionamento “aguardando equipe técnica liberar a via para normalizar a circulação”.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalista. Editor responsável pelo site Circular News. Tem experiência em coberturas de eventos, acontecimentos factuais e assessoria de imprensa. Com passagens pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (Fentect), jornal O Democrata e Secretaria da Pessoa com Deficiência do DF (SEPD).