SP: estudantes universitários de baixa renda terão passe livre em Ferraz de Vasconcelos

Foto: Maxson Rodrigues/Secom Ferraz

Benefício está disponível para alunos moradores da cidade, em situação de vulnerabilidade social


A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Ferraz de Vasconcelos (SP) lançou, nesta terça-feira (21/12/21), o projeto “Unilivre”. O programa tem a proposta de conceder gratuidade no transporte coletivo para estudantes universitários de baixa renda.

Por meio de nota oficial, a prefeitura assegurou que pouco mais de 1 mil estudantes serão atendidos pelo Unilivre. Para ter direito ao benefício, o aluno deve residir no município e a pelo menos a 1,5 km de distância da instituição escolar ou dos postos de serviços de transporte público.

Além disso, o beneficiário deve estar em situação de vulnerabilidade social, ser inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) com renda familiar mensal de até R$ 178,00 por pessoa. A prefeitura exige ainda que o aluno esteja regularmente matriculado e com frequência efetiva na instituição de ensino superior (pública ou privada).

“O cartão será de uso exclusivo e intransferível do aluno, acompanhado com documento oficial com foto”, explicou o Executivo municipal.

O coordenador da pasta de Transportes e Mobilidade Urbana, Marcelo Dearo, diz saber da importância do projeto e classifica a iniciativa como “o primeiro passo para os estudantes do município”. “Hoje os universitários poderão respirar mais aliviados em relação ao transporte público. Esperamos que em breve todos os alunos de Ferraz possam ser contemplados por projetos de lei semelhantes a esse”, destacou.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalista. Editor responsável pelo site Circular News. Tem experiência em coberturas de eventos, acontecimentos factuais e assessoria de imprensa. Com passagens pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (Fentect), jornal O Democrata e Secretaria da Pessoa com Deficiência do DF (SEPD).