Prefeitura de Goiânia finaliza obra de recuperação asfáltica da Avenida Independência

Intervenção, considerada um dos eixos prioritários do Programa 500 km, recuperou cerca de 12 quilômetros da avenida. Obra contou com uso da geogrelha, tecnologia que aumenta durabilidade do asfalto mesmo com tráfego intenso no local. Sinalização já começa ser implantada


A Prefeitura de Goiânia (GO) finalizou as obras de recuperação asfáltica da Avenida Independência, considerada um dos eixos prioritários do Programa 500 Km. A intervenção recapeou cerca de 12 quilômetros de extensão da via e utilizou a geogrelha, tecnologia inédita em Goiás que aumenta a durabilidade do asfalto, evitando que surjam ondulações na pista.

“Nós assumimos o compromisso de recuperar importantes avenidas de Goiânia com qualidade e rapidez, reduzindo ao máximo o impacto no cotidiano de quem utiliza as vias. Acompanhei de perto todo o trabalho para garantir que a execução seguisse conforme o planejado e, principalmente, dentro do cronograma estabelecido. Isso é responsabilidade com os recursos públicos e com a nossa capital”, afirmou o prefeito Rogério.

A obra da Avenida Independência foi lançada em setembro do ano passado como parte do Programa 500 km. Foram utilizadas 15.586 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBQU) em toda extensão da via, com custo total de R$ 10.133.557,48. A obra foi dividida em três trechos, do Terminal da Praça A até a Avenida Pires Fernandes, no Setor Aeroporto; o segundo, da Pires Fernandes até a Avenida Goiás; e o último, da Avenida Goiás até o Terminal da Praça da Bíblia.

“O prefeito Rogério está realizando um grande volume de obras na Capital. Enfrentando problemas históricos, como o do asfalto. Várias vias não eram recuperadas há 30, 40 anos. A qualidade da obra é outro diferencial: são feitas para durar, com uso de tecnologia para evitar problemas recorrentes por conta do volume do tráfego na região”, explica o secretário municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Denes Pereira.

A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) já está realizando o trabalho de sinalização horizontal da Avenida Independência. As pré-marcações para a pintura a quente já foram feitas e as equipes atualmente trabalham na pintura mecanizada entre a Avenida Araguaia e a Praça da Bíblia. Após a conclusão dessa etapa, será feita a pintura manual, que inclui as faixas de pedestre.

Eixos Prioritários

A intervenção é considerada uma dos três eixos prioritários do Programa 500 Km, que inclui ainda a Avenida T-9, concluída em apenas 69 dias, e a Avenida 85, atualmente com 40,05% da obra finalizada e previsão de entrega para junho deste ano. A prefeitura ainda trabalha na reconstrução asfáltica dos 11,72 quilômetros da Avenida Perimetral, que prevê a conclusão término no fim deste semestre, a um custo total de R$ 24,4 milhões. Atualmente os trabalhos estão em 43%.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *