Polícia do DF identifica suspeito de furtar cabos do metrô em 28 de fevereiro
Homem em situação de rua foi apontado como responsável pelo crime. O suspeito ainda não foi preso
A Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a 21ª Delegacia de Polícia em Taguatinga Sul identificaram um dos suspeitos de furtar fios de cobre do Metrô-DF em 28 de fevereiro deste ano. Com a retirada dos cabos, o transporte ficou paralisado naquele dia. As informações são do site Metrópoles.
Um homem de 26 anos em situação de rua foi apontado como responsável pelo delito. De acordo com as investigações, ele teria invadido a Estação Shopping para furtar os cabos de energia e de cobre.
Ele foi identificado por testemunhas que prestaram esclarecimentos à polícia. Ainda, segundo a PCDF, a Justiça negou o pedido de prisão contra o suspeito, e ele deve responder pelo crime em liberdade.
Paralisação do metrô
No último dia 28 de fevereiro, todas as estações do Metrô do Distrito Federal ficaram fechadas, causando grande impacto no trânsito e no transporte da capital. Foram registrados longos congestionamentos nas vias do DF e os ônibus do transporte coletivo tiveram lotação acima da média habitual.
Os crime aconteceu na madrugada do dia 27 para o dia 28, de acordo com a Polícia Civil. Por causa do impacto na rotina do Distrito Federal, a corporação tratou o caso como prioridade.