MT: prefeito de Rondonópolis assina ordem de serviço para construção de novo terminal rodoviário
Investimento na construção do novo espaço será de R$ 11 milhões e a obra deve durar sete meses
A prefeitura de Rondonópolis (MT) assinou, na manhã desta segunda-feira (08/01/24), uma Ordem de Serviço para construir um novo terminal de passageiros. A previsão é que o equipamento público seja instalado na área da antiga rodoviária, na região central da cidade.
O novo terminal vai servir como ponto de apoio para fazer a integração entre as linhas e também um local onde os passageiros vão ter segurança e comodidade enquanto aguardam o embarque. O investimento será de R$ 11 milhões, oriundos de recursos próprios.
Serão seis estações de embarque e desembarque, sala para setor administrativo, praça de alimentação, banheiros com acessibilidade, fraldário e sistema de combate a incêndio. A obra contempla ainda sistema de drenagem e pavimentação das áreas de circulação dos ônibus.
“A transformação que está sendo feita no transporte coletivo só está sendo possível por conta da criação da Autarquia Municipal de Transporte Coletivo (AMTC) e da aquisição da nova frota de 50 veículos equipados com ar condicionado e wifi”, disse o prefeito José Carlos do Pátio.
A presidente da AMTC, Pricila Paiva, comentou que a localização do novo terminal é privilegiada e vai beneficiar centenas de pessoas, em sua maioria trabalhadores que atuam na região central da cidade. Ela ressaltou que esse investimento alto vai melhorar ainda mais a qualidade do serviço do transporte coletivo na cidade levando mais conforto para os usuários.
O vice-prefeito Aylon Arruda e alguns vereadores também participaram do ato de assinatura da ordem de serviço de construção do terminal que tem um prazo de sete meses para execução.