Motoristas relatam agressividade em ações que incendiaram ônibus no DF
Ao todo, cinco veículos foram depredados em atos no centro de Brasília
A ação que resultou na destruição de cinco ônibus no centro de Brasília (DF) nesta segunda-feira (12/12/22) foi marcada por ameaças e momentos de terror para os motoristas dos coletivos. Ao todo, três veículos da Viação Piracicabana, um da Expresso São José e um da Viação Pioneira que circulava pelo BRT foram destruídos nos atos de vandalismo.
Um dos profissionais contou, ao site Metrópoles, que passava pelo Setor Hoteleiro Norte por volta de 20h40 quando foi abordado por um grupo de manifestantes. Cerca de dez pessoas, munidas com paus e pedras, pararam o coletivo e intimidaram o motorista.
O grupo ordenou que o rodoviário descesse do ônibus. Em seguida, iniciaram a destruição do coletivo. O motorista ainda testemunhou o mesmo grupo abordar outros dois ônibus e repetir a ação. Apesar de todos os integrantes usarem máscaras e capuzes, o profissional notou que o líder do bando era loiro, forte e tinha uma tatuagem no braço esquerdo.
Outro motorista afirmou ter sido agredido pelo grupo de vândalos. Tanto ele como o cobrador obrigados a descer do ônibus mediante agressões físicas. Depois de registar ocorrência, o motorista foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para avaliações.
Você bem informado com o Circular News
Acompanhe o Circular News pelas redes sociais e fique muito bem informado. Estamos no Instagram, Facebook e Twitter. Inscreva-se em nosso canal do YouTube e ative as notificações para não perder nenhum novo vídeo.
Receba também as notícias do Circular News diretamente no seu celular. Mande “oi” para nosso WhatsApp, que é o (61) 99664-3412. Lembre-se de salvar nosso número em seus contatos para receber as mensagens.