Moradores do sul de Palmas (TO) ficam sem transporte após empresa suspender circulação de ônibus
Viacap, ligada ao grupo São José, alega não ter recebido repasses da prefeitura para seguir com o serviço
Passageiros da empresa Viação Capital (Viacap), de Palmas (TO), ficaram sem o transporte na manhã desta terça-feira (18/04/23). Isso porque a companhia alega não receber mais repasses da prefeitura desde 17 de fevereiro deste ano.
O serviço prestado pela empresa compreende rotas do chamado “Eixão”, TO-050 e a região sul da capital do Tocantins.
Em novembro do ano passado, toda a operação do serviço de mobilidade no município passou a ficar a cargo da Agência de Transportes Coletivos de Palmas (ATCP). A autarquia foi formalmente instituída no último dia 1º de março, após um Projeto de Lei ser aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa.
As antigas empresas estavam no serviço há cerca de 20 anos, porém operavam sem licitação. As companhias privadas deixaram o serviço com a mudança da gestão. Mesmo com a operação estatal, a Viacap, ligada à expresso São José do Distrito Federal, continua no sistema por meio de uma requisição de mão de obra.
Por meio de nota, a ATCP disse lamentar os transtornos e reforça que “sua equipe está mobilizada para manter a normalidade do serviço de transporte público da Capital”.
“A Prefeitura de Palmas informa que está em contato com a empresa Viacap para buscar uma solução que não prejudique o fluxo do transporte urbano coletivo da Capital. A ATCP e a empresa estão em fase de negociação para o encerramento da requisição de serviços”, diz o texto.
Você bem informado com o Circular News
Acompanhe o Circular News pelas redes sociais e fique muito bem informado. Estamos no Instagram, Facebook e Twitter. Inscreva-se em nosso canal do YouTube e ative as notificações para não perder nenhum novo vídeo.