Metrô do Distrito Federal passa a aceitar pagamento de passagens com cartões de débito e crédito
Segundo a Companhia do Metropolitano, opção de pagamento está disponível em todas as estações
A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) passou a oferecer pagamentos por cartões de crédito e débito desde esta quarta-feira (28/09/22). A iniciativa é fruto de uma parceria entre a estatal, a Mastercard, a Transdata e o BRB Mobilidade.
Segundo o Metrô-DF, a modalidade de pagamento está disponível em todas as 27 estações do sistema. Para utilizar, basta o passageiro encostar no leitor qualquer cartão que conte com a tecnologia de aproximação. Relógios smartwatch e celulares também podem ser utilizados.
“Desde que assumiu o Sistema de Bilhetagem Automática, o BRB tem trabalhado para melhorar a experiência do usuário. Primeiro, modernizamos o sistema e lançamos um aplicativo e o site para facilitar o dia a dia do passageiro do transporte público no DF. Agora, chegou a fase de atuar com parceiros, como a Mastecard, para democratizar a alternativa de pagamento aos cidadãos”, diz o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
Handerson Cabral, presidente do Metrô-DF, afirma que a companhia atua em parceria com o BRB para a modernização crescente do sistema de bilhetagem, por meio da tecnologia. “A intenção é evitar filas, além de agilizar e democratizar o acesso do usuário ao sistema”, garante o gestor.
O Circular News testou como funciona o sistema de pagamento com cartões. A equipe do site foi até a Estação Shopping, próxima à EPIA Sul, para verificar a operação. Confira no vídeo: