Manifestantes extremistas ateiam fogo em ônibus no centro de Brasília
Ao todo, cinco veículos foram incendiados; três da Viação Piracicabana, um da São José e outro da Viação Pioneira
A área central de Brasília (DF) se converteu em uma verdadeira praça de guerra na noite desta segunda-feira (12/12/22). Manifestantes extremistas incendiaram ao menos três ônibus que passavam pela região.
Ao todo, cinco veículos foram destruídos nessa série de atos de vandalismo. Três deles pertenciam à Viação Piracicabana, um da São José e outro da Viação Pioneira que circulava pelo sistema BRT. Além dos coletivos, outros três carros de passeio
Por medida de segurança, as empresas de ônibus recolheram seus carros para as garagens e milhares de passageiros ficaram sem condução para voltar pra casa.
Tudo começou quando o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a prisão temporária de José Acácio Tserere Xavante. O indígena é acusado de participar de atos considerados antidemocráticos nesta segunda.
Após a decisão da corte, apoiadores de Bolsonaro tentaram invadir a sede da Polícia Federal, na Asa Norte, quando começou a escalada de violência.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do DF informou que “as forças de segurança reforçaram a atuação, em toda área central do capital, para controle de distúrbios civis, do trânsito e de eventuais incêndios”.
Você bem informado com o Circular News
Acompanhe o Circular News pelas redes sociais e fique muito bem informado. Estamos no Instagram, Facebook e Twitter. Inscreva-se em nosso canal do YouTube e ative as notificações para não perder nenhum novo vídeo.
Receba também as notícias do Circular News diretamente no seu celular. Mande “oi” para nosso WhatsApp, que é o (61) 99664-3412. Lembre-se de salvar nosso número em seus contatos para receber as mensagens.