Lançada licitação para pavimentação da DF-463
O investimento para a realização da obra, em trecho de cerca de quatro quilômetros, será de R$ 7,3 milhões
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o aviso de licitação da concorrência nº 001/2022, para escolha da empresa que vai realizar a restauração do pavimento da rodovia DF-463, no trecho entre a cidade de São Sebastião e o entroncamento com a Estrada Parque Contorno (DF-001), em uma extensão aproximada de quatro quilômetros.
O serviço está previsto para ter um investimento de R$ 7.312.355,61. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas participantes será no dia 21 de março, às 10h, na sede do DER-DF.
Na sequência, serão abertas as propostas de preço, que serão analisadas pela Comissão Julgadora Permanente (CJP). Posteriormente, haverá a divulgação das empresas que estarão habilitadas a participar da concorrência, seguida pela escolha da companhia vencedora da concorrência.
A última etapa será a assinatura do contrato e da ordem de serviço, para início imediato dos trabalhos. Todo esse trâmite leva aproximadamente 60 dias. Iniciados os serviços, a previsão de execução da obra é de 120 dias.
A obra, que compreenderá drenagem, sinalização horizontal e vertical, beneficiará cerca de 30 mil motoristas que trafegam pelo trecho diariamente.
“Essa futura obra integra as ações de recuperação dos pavimentos realizadas pelo DER-DF. A restauração asfáltica de uma via importante como essa, por onde trafegam moradores de São Sebastião, Jardim Botânico e Jardins Mangueiral, garante entre cinco e 10 anos de vida útil do pavimento sem necessidade de manutenção. Isso significa mais conforto e segurança para o motorista”, declarou o diretor-geral do órgão, Fauzi Nacfur Júnior.
De acordo com o administrador de São Sebastião, Alan Valim, a melhoria atenderá uma demanda esperada pela população local. “A DF-463 é uma via muito movimentada, por ser a principal rota de saída da nossa cidade em direção ao Plano Piloto. Essa restauração será uma grande vitória para toda a região”, concluiu.
* Com informações do DER-DF