GDF exonera Valter Casimiro do cargo de secretário de Mobilidade

Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

Em seu lugar, assume Flávio Murilo Prates Gonçalves de Oliveira


Valter Casimiro deixou o posto de secretário de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal. Em seu lugar assume Flávio Murilo Prates Gonçalves de Oliveira. A troca no comando da pasta está no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (14/04/23).

O agora antigo secretário estava no cargo desde o início da gestão do governador Ibaneis Rocha (MDB), em 2019. Mesmo com a reeleição e trocas em algumas secretarias, o titular do Palácio do Buriti manteve Valter como chefe da Semob. A exoneração ocorreu “a pedido”, indicando que o próprio servidor pediu para se afastar da função pública.

Graduado em Ciências Contábeis, com especialização em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Casimiro foi ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil do governo Temer, entre abril e dezembro de 2018. O ex-gestor da Semob é servidor de carreira do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) desde 2006, autarquia na qual exerceu as funções de diretor de Infraestrutura Aquaviária e diretor geral.

Sobre o novo secretário

Flávio Murilo também é servidor público do Dnit, onde ingressou como analista em Infraestrutura de Transportes/Engenheiro Civil. O novo secretário é graduado em Engenharia Civil e pós-graduado em Infraestrutura de Rodovias e Barragens em Terra.

O novo secretário foi diretor de Operação e Manutenção do Metrô-DF no início do governo Ibaneis e ocupou várias funções na área de trânsito em Goiás.

Você bem informado com o Circular News

Acompanhe o Circular News pelas redes sociais e fique muito bem informado. Estamos no InstagramFacebook e Twitter. Inscreva-se em nosso canal do YouTube e ative as notificações para não perder nenhum novo vídeo.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalista. Editor responsável pelo site Circular News. Tem experiência em coberturas de eventos, acontecimentos factuais e assessoria de imprensa. Com passagens pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (Fentect), jornal O Democrata e Secretaria da Pessoa com Deficiência do DF (SEPD).