GDF devolve gestão do transporte semiurbano à ANTT
Decisão veio um dia após à determinação do STF, revertendo reajuste tarifário no serviço
O Governo do Distrito Federal devolveu à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), nesta terça-feira (06/12/22), a gestão do transporte público semiurbano. Fazem parte deste serviço as linhas de ônibus entre o Distrito Federal e as cidades goianas na região do Entorno.
A decisão veio um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) reverter o reajuste tarifário aplicado pelo GDF no transporte semiurbano. Na última sexta-feira (02), a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) aumentou as tarifas do transporte em 25%.
A medida causou insatisfação. Moradores de Planaltina de Goiás fecharam, na manhã da última segunda-feira (5), a rodovia que dá acesso ao Distrito Federal.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), entrou com ação no STF para anular as portarias da Semob. Prefeituras filiadas à Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (Amab) publicaram um manifesto contra o reajuste.
Com a nova decisão do GDF, a ANTT volta a administrar 396 linhas entre o DF e os municípios de Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Formosa, Girassol, Luziânia, Mansões Marajó (Cristalina), Monte Alto (Padre Bernardo), Novo Gama, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso.
Você bem informado com o Circular News
Acompanhe o Circular News pelas redes sociais e fique muito bem informado. Estamos no Instagram, Facebook e Twitter. Inscreva-se em nosso canal do YouTube e ative as notificações para não perder nenhum novo vídeo.
Receba também as notícias do Circular News diretamente no seu celular. Mande “oi” para nosso WhatsApp, que é o (61) 99664-3412. Lembre-se de salvar nosso número em seus contatos para receber as mensagens.