Empresa Águia Branca compra 80 ônibus Marcopolo G8

Foto: Divulgação

Destes, 25 tem a configuração Double Decker, com serviço “leito-cama” no andar inferior


A Viação Águia Branca divulgou, nesta segunda-feira (26/09/22), a compra de 80 ônibus zero km. Os veículos são do modelo G8, fabricados pela encarroçadora Marcopolo. Segundo a empresa, metade dos veículos deve começar a circular ainda em dezembro deste ano e a outra parte deve chegar às garagens no início de 2023.

A companhia informa que 25 desses ônibus virão na configuração “Double Decker“, ou seja, com dois andares. No piso inferior desses veículos estará disponível o serviço “leito-cama”, onde as poltronas inclinam em até 180 graus. Já na parte de cima terá 48 poltronas semi-leito.

“Todos os G8 oferecem amplo espaço entre as poltronas, cortinas privativas e de tecido antibacteriano, Wi-Fi, USB individuais e apoio de pernas, além de diversos novos dispositivos de segurança para garantir uma viagem tranquila para o motorista e todos os passageiros”, garante a empresa por meio de nota divulgada à imprensa. De acordo com a Águia Branca, a aquisição dos veículos custou mais de R$ 100 milhões.

Sobre a Viação Águia Branca

A Viação Águia Branca é uma empresa de transporte rodoviário fundada na cidade de Colatina (ES) no ano de 1946. Em 1957, foi comprada pela família Chieppe, tornando-se o embrião para surgimento do Grupo Águia Branca. Atualmente, é uma das maiores empresas de transporte rodoviário de passageiros do país e está sediada no município de Cariacica (ES).

O nome “Águia Branca” deve-se a primeira linha da empresa que seguia de Colatina à localidade de Águia Branca, hoje município do norte do Espírito Santo, de origem polonesa que tinha uma águia branca como símbolo.

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalista. Editor responsável pelo site Circular News. Tem experiência em coberturas de eventos, acontecimentos factuais e assessoria de imprensa. Com passagens pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (Fentect), jornal O Democrata e Secretaria da Pessoa com Deficiência do DF (SEPD).