“Elas são o martírio da população”, diz Chico Vigilante sobre empresas de ônibus no DF
Parlamentar apontou que duas operadoras do serviço do serviço não seguiram cronograma da Semob para substituir frota
As empresas Auto Viação Marechal e Expresso São José foram alvos de críticas durante a sessão realizada nesta quarta-feira (16/11/22) na Câmara Legislativa do DF. Chico Vigilante (PT) alegou que as duas operadoras do transporte público não seguiram cronograma da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) para substituição de suas frotas.
“Elas são o martírio da população. Hoje cedo mesmo, na Ceilândia, contabilizei cinco ônibus quebrados”, relatou o parlamentar. Vigilante destacou ainda que as companhias Pioneira e Piracicabana concluíram a renovação de suas frotas, enquanto o processo de compra de ônibus novos na Urbi segue em andamento.
Conforme destacou o parlamentar, o estado dos veículos das duas empresas impede a prestação de um “serviço digno” para os usuários.
Paralisação por falta de diesel
Na segunda-feira (14), véspera do feriado, uma parte da frota da Viação Marechal não saiu da garagem. De acordo com a empresa, faltou combustível para abastecer os veículos. O Circular News noticiou a situação.
Vigilante também lembrou do caso. “Eles não cumprem os horários e, na segunda-feira, a frota da Marechal ficou sem rodar, porque, segundo a viação, não tinha óleo diesel. Para onde foram os milhões repassados para essas empresas?”, cobrou Vigilante. “O GDF tem de tomar providências para o cumprimento dos contratos.”
Você bem informado com o Circular News
Acompanhe o Circular News nas redes sociais e fique muito bem informado. Estamos no Instagram, Facebook e Twitter. Se inscreva em nosso canal do YouTube e assista nossos vídeos.
Receba também as notícias do Circular News diretamente no seu celular, mandando um “oi” para nosso WhatsApp, ou faça sugestões de pauta. O nosso número é o (61) 99664-3412.