Brisa adquire ônibus DDs sem o layout do Grupo Guanabara

Foto: Jaziel Lima/Ônibus Brasil

De acordo com a empresa, passageiros ainda não se adaptaram à nova identidade visual da empresa, que segue o padrão empresa cearense


A Brisa Ônibus, empresa pertencente ao Grupo Guanabara sediada em Juiz de Fora (MG), adquiriu dois veículos no padrão Double Decker (DD). Os carros são Mercedes-Benz O500RSD, com carroceria Comil Campione Invictus.

O que chama a atenção é o layout adotado nos veículos zero km, conforme mostra a foto de Jaziel Lima publicada no site Ônibus Brasil. As unidades não receberam a identidade visual adotada em todo o conglomerado, em azul, mas sim o antigo layout na cor amarela.

Segundo divulgou o site Ônibus e Transporte, os clientes da região não se adaptaram à mudança de pintura, fazendo com que muitos passageiros perdessem viagens por não reconhecerem os ônibus nas plataformas. De acordo com o Grupo Guanabara, haverá uma intensificação no marketing para que os clientes saibam da nova programação visual adotada em todo o grupo.

Sobre os veículos

Os novos ônibus da Brisa tem 14 metros de comprimento e capacidade para transportar 60 passageiros nos dois pisos. Os veículos são equipados com ar-condicionado, sanitário no piso inferior, luzes de leitura direcionais, geladeiras, porta pacotes para pequenas bagagens e janelas panorâmicas com vidros colados.

Unificação do Grupo Guanabara

Desde outubro de 2022, como mostrou o Circular News, o Grupo Guanabara promove a unificação de suas empresas. Marcas como Real Expresso e Rápido Federal, sediadas em Brasília (DF); União Transporte Interestadual de Luxo (UTIL); Brisa Ônibus e Sampaio levam as cores e o nome da empresa sediada em Fortaleza (CE).

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalista. Editor responsável pelo site Circular News. Tem experiência em coberturas de eventos, acontecimentos factuais e assessoria de imprensa. Com passagens pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (Fentect), jornal O Democrata e Secretaria da Pessoa com Deficiência do DF (SEPD).