Sequestrador se entrega no Rio de Janeiro e liberta refréns de ônibus da Viação Sampaio
Veículo seguia até Juíz de Fora, em Minas Gerais; segundo a Polícia, criminoso queria fugir para a cidade mineira
Terminou, por volta das 18h desta terça-feira (12/4/24), o sequestro de 17 passageiros de um ônibus da Viação Sampaio, na rodoviária do Rio de Janeiro (RJ). O autor do crime se entregou à polícia, libertando todos os ocupantes do coletivo sem ferimentos.
Segundo o porta-voz da PM, Marcos Andrade, o criminoso, identificado como Paulo Sérgio de Lima era da Rocinha e tentava fugir para Juíz de Fora (MG), que era o destino da viagem realizada pela empresa do Grupo Guanabara.
Testemunhas contaram que o ônibus já havia deixado a plataforma de embarque, iniciando a viagem, mas o motorista percebeu um problema no aparelho de ar-condicionado e voltou com o coletivo à rodoviária. Alguns passageiros resolveram descer do ônibus por conta do calor, quando o sequestrador fez os disparos.
Um dos tiros atingiu Bruno Lima de Costa Soares, de 34 anos. Ele foi encaminhado ao hospital Souza Aguiar, onde passa por cirugia.
Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, atendeu a ocorrência, que também contou com a presença de um negociador. A área no entorno do terminal foi isolada.
Durante as negociações, Paulo chegou a atirar duas vezes contra os agentes. No entanto, nenhum dos disparos atingiu os policiais.
Após cerca de três horas, o criminoso se rendeu. Ele foi preso e encaminhado à 4ª DP, na Praça da República.