ANTT reajusta, em 8,56%, passagens do transporte semiurbano entre o DF e Goiás
Decisão está publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24)
As passagens do transporte público semiurbano ficarão mais caras a partir do próximo domingo (25/02/24). A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) determinou um reajuste de 8,56% no serviço, afetando diretamente a ligação entre o Distrito Federal e as cidades na região do Entorno, em Goiás.
A decisão está no Diário Oficial da União desta sexta-feira (23). A autarquia não informou os valores exatos que passarão a ser cobrados a partir deste fim de semana.
Dois reajustes e menos de seis meses
A Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) é a atual gestora das linhas de ligação entre o Distrito Federal e as cidades do Entorno do DF. O serviço chegou a de ser responsabilidade do GDF no ano de 2021. No entanto, após o STF reverter um reajuste aplicado pela Secretaria de Transportes do DF, o Palácio do Buriti devolveu a gestão à ANTT.
Sob a gestão da autarquia ligada ao governo federal, o serviço sofreu dois reajustes em um espaço tempo de menos de seis meses. As linhas mais extensas, como o trajeto entre Planaltina de Goiás (GO) e o Plano Piloto, tem tarifas superiores a R$ 10.
A ANTT gerencia 396 linhas entre o DF e os municípios de Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Formosa, Girassol (Cocalzinho de Goiás), Luziânia, Mansões Marajó (Cristalina), Monte Alto (Padre Bernardo), Novo Gama, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.