Guanabara anuncia operação com veículos DD em linhas para o Centro-Oeste

Informação foi divulgada neste sábado (8) pela página “Ônibus, Minha Segunda Casa”. Os dois trajetos são via Brasília, tendo Goiânia como destino final


A Expresso Guanabara irá operar, a partir do próximo dia 14, duas linhas rodoviárias em direção ao Centro-Oeste com veículos “double-decker” (ônibus de dois andares). Os trajetos saem das cidades de Luís Correia, no Piauí, e de Natal, com destino a Goiânia (GO), passando por Brasília (DF). As informações são da página “Ônibus, Minha Segunda Casa”.

De acordo com a publicação da página, os veículos que passam a operar nas linhas são do tipo “leito e semileito”, sendo 10 lugares no piso inferior e 44 na parte de cima. O grupo empresarial também formado pela Real Expresso e Rápido Federal, de Brasília, adquiriu até agora 200 exemplares nessa configuração, que já operam em diversas linhas pelo Brasil.

Rodrigo Mont’Alverne, gerente de marketing da Guanabara, explica que a intenção é “padronizar a operação de linhas interestaduais com veículos double-decker”. Ainda segundo a Ônibus, Minha Segunda Casa, o grupo tem a intenção de alocar os veículos de um piso em linhas intermunicipais, exclusivamente.

A própria empresa já havia divulgado, no último domingo (2), a intenção de trocar a frota nessas duas rotas, porém sem divulgar uma data. O anúncio aconteceu, presencialmente, em um encontro de busólogos realizado em Caruaru (PE). O momento foi transmitido pelas redes sociais.

Encontro de busólogos em Brasília

Na mesma ocasião, a Guanabara anunciou um evento semelhante em Brasília (DF), para apresentar sua frota e serviços para adeptos da busologia. O momento está previsto para acontecer no mês de agosto, mas não há uma data definida.

.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalista. Editor responsável pelo site Circular News. Tem experiência em coberturas de eventos, acontecimentos factuais e assessoria de imprensa. Com passagens pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (Fentect), jornal O Democrata e Secretaria da Pessoa com Deficiência do DF (SEPD).