Expresso São José abre seleção para jovens aprendizes
Inscrições vão até dia 31 de outubro
A Expresso São José, empresa operadora do transporte público do Distrito Federal, abriu inscrições para jovem aprendiz. Os candidatos terão até o dia 31 de outubro para se concorrer às vagas. O início do curso e da prática com os ônibus da companhia ocorre em novembro.
O público-alvo da seleção são jovens entre 18 e 21 anos. Quem for selecionado atuará no setor de “manutenção de veículos a diesel” da São José.
“O Programa de Aprendizagem tem como objetivo proporcionar à juventude brasileira os conhecimentos teóricos e práticos necessários ao desempenho de uma profissão e promover a inclusão social de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica”, assegura a empresa.
Ainda de acordo com a São José, o programa “prevê a inclusão social, a capacitação profissional em logística, ao mesmo tempo em que estimula a prática da cidadania, de valores éticos e profissionais”.
“Os candidatos selecionados terão a oportunidade de atuar em diversas áreas do nosso setor de manutenção, aprendendo na prática os serviços executados pela nossa equipe técnica. O processo de formação também conta com curso técnico oferecido em parceria com o SEST SENAT”, complementa a transportadora.
Para se inscrever, o candidato deve clicar aqui e preencher o formulário com suas informações pessoais.
Requisitos
- Ensino médio concluindo ou completo;
- 16 anos completos ou até 20 anos em 2022;
- Residir no Distrito Federal.
Benefícios
- Bolsa Auxílio no valor de R$ 606,00;
- Carteira assinada e recolhimento de FGTS;
- Certificado emitido pelo SEST/SENAT ao término do curso;
- Material didático incluso;
- Passe Livre no metrô e ônibus do Distrito Federal.
Carga horária
20 horas semanais (4 horas diárias) de segunda à sexta sendo:
- 16 (dezesseis) horas em prática na empresa;
- 4 (quatro) horas em curso no SEST/SENAT – Samambaia.
Local de aprendizado na empresa
O aprendiz será escalado em uma das sedes da empresa, podendo ser:
- Garagem SOF Sul, Setor de Oficinas Sul;
- Garagem Setor “O”, próximo ao Terminal de ônibus urbano do Setor O;
- Garagem Setor QNQ, no Setor de Indústrias de Ceilândia;
- Garagem Recanto das Emas, Quadra 115.
Sobre a São José
Fundada em 1957, em Goiás, a São José está no transporte público do Distrito Federal desde 1992. Durante muito tempo, foi responsável por linhas de ônibus entre as cidades de Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II, Lagos Sul e Norte, São Sebastião, UnB, Aeroporto e Planaltina.
Na licitação de 2013, assumiu a chamada “área 5” do transporte do Distrito Federal, deixando as regiões anteriores e passando a circular em Brazlândia, Ceilândia Norte, Taguatinga Norte, Estrutural e SAAN.